- Onde: Fórum Maia
- Quando: 4 de maio de 2023
Na minha lista de desejos musicais, sob a categoria GNR, sempre viveram três itens: 1) ouvir a <em>Essa Fada</em> ao vivo; 2) ouvir a <em>Morrer em Português</em> ao vivo; 3) cantar a <em>Pronúncia do Norte</em> no norte. A <em>Essa Fada</em> tinha o privilégio de ouvir em 2020, no <a href="https://asofiaworld.com/2020/02/gnr-no-coliseu-dos-recreios/" target="_blank" rel="noopener">Coliseu dos Recreios</a>, em Lisboa. A <em>Morrer em Português</em> tive o privilégio de <a href="https://asofiaworld.com/2015/11/gnr-ao-vivo-no-coliseu-dos-recreios/" target="_blank" rel="noopener">ouvir em 2015</a>, no mesmo local. A <em>Pronúncia do Norte</em> chegou em terras maiatas.
Quando soube que os GNR iam atuar na Maia comprei logo bilhete, mesmo sabendo que tinha de ir sozinha. Os GNR são a banda preferida da minha mãe e eu meio que herdei o gosto, no entanto é mais comum vê-los com a minha mãe do que sozinha — só aconteceu uma vez antes, no Casino Lisboa, em 2017.
É sempre um gosto, claro. Há sempre piadas, boa disposição e ontem foi o concerto onde mais vi um encontro de gerações a cantar GNR. Via gente da idade da minha mãe e mais velhos de um lado e pessoal da minha idade e até mais novos do outro.
No entanto tenho a dizer que ver os GNR sentada é algo extremamente difícil. Uma pessoa dança na cadeira, mas não é a mesma coisa. Lembrem-me de, para a próxima, comprar bilhete na última fila, para me poder pôr de pé a dançar sem tapar a vista a ninguém.
ainda sem comentários