De uma forma resumida, aquilo que eu realmente faço da vida é: escrever, ler livros e usar batons.

De uma forma detalhada:
Sempre quis contar histórias e escolhi o jornalismo para o fazer. Depois percebi que, mais do que contar algo, quero escrevê-lo e comecei a aventurar-me no marketing digital. Trabalho com blogs e conteúdo digital desde 2008, sempre a tentar melhorar e aprimorar a tarefa de contar histórias pela escrita, mas, acima de tudo, de perceber como posso ajudar as empresas a comunicar e a prestar melhores serviços aos seus clientes.

👋 Chamo-me Sofia, leio muito e tento escrever ainda mais. Gosto de cães, de batons e do Porto (a cidade e o clube). Decidi que queria trabalhar a escrever no 7.º ano e surgiu o jornalismo. Depois vieram as dúvidas e a vontade de tentar o marketing. Agora sei que as duas áreas se complementam e que muito do que aprendi a estudar para ser jornalista me é útil todos os dias.

📚 Licenciei-me em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e ainda trabalhei numa rádio local, mas decidi alargar horizontes e fiz uma pós-graduação em Marketing Digital. Neste momento estou a tentar ser mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes enquanto escrevo uma tese sobre a promoção e divulgação literária no meio digital.

Pelo caminho, publiquei dois livros, abandonei o meu primeiro blog e criei um novo, https://asofiaworld.com, onde ainda escrevo regularmente. Criei uma newsletter e ainda um podcast, e vou-me divertindo a criar conteúdo no Instagram e no TikTok. Trabalhei como Assistente da Direcção Comercial e de Marketing da Livraria Bertrand, onde tive várias responsabilidades, desde escrita de conteúdos a organização de orçamentos. Escrevi conteúdos enquanto freelancer para a Arrow Plus, uma empresa do ramo imobiliário. Mas a experiência que mais me ensinou foi trabalhar numa clínica veterinária: nada a ver com o que estudei e, no entanto, deu-me a perspetiva de que precisava.