sobre

Olá!

Bem-vind@ ao daylight, um blog sobre escrita, livros e a vida em geral. O meu nome é Sofia e sou a devaneadora de serviço deste blog.

O meu nome é Sofia, sou uma beirã a viver na cidade mais bonita do mundo. Trabalho em marketing, escrevo em blogs desde os 14 anos e, no fundo, aquilo que faço da vida é escrever, ler livros e usar batons. O meu lugar preferido do mundo é entre palavras e é pelas palavras que estou aqui.

a versão longa…

Sou licenciada em Jornalismo, tenho uma pós-graduação em Marketing Digital e ainda fui fazer um mestrado em Estudos Literários, Culturais e Interartes, onde escrevi uma dissertação sobre a Promoção da Literatura nos Meios Digitais.

Escrevo neste blog desde 2015, mas a escrita surgiu muito antes. Sempre gostei de livros e de sonhar acordada, mas descobri a escrita de uma forma diferente no 7.º ano, quando um professor de Estudo Acompanhado nos desafiou a escrever um texto com tema livre, que tínhamos de ler para a turma. Escrevi uma história baseada na paixoneta da altura e o texto, apesar de péssimo, fez tanto sucesso na aula que comecei a pensar que ser escritora até era capaz de vir a ser giro. Para jogar pelo seguro, decidi que queria ser jornalista.

Ando pela blogosfera desde 2009 e apresentei este blog ao mundo a 13 de julho de 2015.  Pelo meio publiquei dois livros. O Teremos Sempre Londres em 2013, adaptado de algo escrito três anos antes, e o Seja O Que for o Amor, em 2014. Estes dois livros deixaram de estar à venda em 2022, depois de reaver os direitos dos mesmos — e ainda bem, porque eram muito maus, não ias querer ler.

Fiz rádio, escrevi para outras empresas e ainda tive tempo para trabalhar numa clínica veterinária. Também curei um coração partido (ou vários), aprendi regências de verbos, ultrapassei traumas e achei que nunca mais ia escrever um livro.

Agora, vivo na cidade mais bonita do mundo (o Porto, claro), tenho um cargo que soa bem em inglês (Assistant Marketing Manager) e continuo a partilhar a minha escrita por esta internet fora.

Criei este blog com o objetivo de ter um reflexo daquilo que faz parte de mim, sendo a era daylight a era de tentar sempre sair dos buracos escuros nos quais é tão fácil cair. Sê bem-vind@.